Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 12h:58

Inscrições abertas para o Programa de Residência Médica da Cassems

Atenção aos prazos de inscrições

Adriana Ximenes
Capital News

Foto: Divulgação/Cassems

Hospital da Cassems em Corumbá recebeu cerca de R$ 15 milhões em investimentos

As inscrições poderão ser feitas via internet, por meio da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), até o dia 16 de outubro.

Abertas inscrições para o processo de seleção do Programa de Residência Médica 2020 da Hospital Cassems de Campo Grande. O processo é coordenado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) e as inscrições poderão ser feitas via internet, por meio da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), até o dia 16 de outubro.

 

O Programa disponibilizará vagas para residentes médicos em três especialidades: Pediatria, Anestesiologia e Medicina Intensiva Adulto. As vagas credenciadas para Pediatria são quatro. Para Medicina Intensiva e Anestesiologia, duas vagas para cada especialidade. O tempo de duração da residência médica para Pediatria e Anestesiologia é de três anos e para Medicina Intensiva, o período é de dois anos. O ingresso na residência médica para Pediatria e Anestesiologia é por acesso direto. Já para Medicina Intensiva Adulto, é necessário pré-requisito.

 

Para fazer as inscrições os interessados deverão acessar um dos seguintes endereços eletrônicos: www.amrigs.org.br, www.acm.org.br ou www.amms.org.br. O candidato deverá preencher um formulário, imprimir o comprovante e o documento para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 450,00. O processo seletivo será composto de duas fases: prova escrita, a ser realizada no dia 17 de novembro, e análise curricular. O edital com as regras do concurso já está disponível no link: http://abre.ai/edital02. Outras informações poderão ser obtidas por meio do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (67) 3323-0377.