Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 18h:58

A força de uma mãe

Por Oscar D’Ambrosio*

Artigo de responsabilidade do autor
Envie seu artigo para [email protected]

Há filmes que, embora tenham um conteúdo aparentemente apenas religioso num primeiro momento, conseguem superar essa característica pela maneira como lidam com questões existenciais profundas. É o caso de “Superação – O milagre da Fé”, de Roxann Dawson. O drama tem como protagonista um menino de 14 anos, dado como morto após cair no gelo.

Unesp

Oscar D'Ambrosio - Artigo

Oscar D'Ambrosio


Após ficar submerso na água gelada e ter o seu falecimento clinico decretado pelos médicos, a fé da mãe faz com que o jovem volte à vida. O momento mágico indaga os profissionais de saúde, mas abre uma porta de reflexão sobre como ocorrências reais desafiam verdades que acreditamos absolutas.

Contrariando todas as expectativas, o menino não apenas sobrevive como consegue voltar a praticar seu esporte preferido, o basquete, tornando-se professor da modalidade. Todo esse processo é mostrado tendo a mãe, a excelente atriz Chrissy Mess, como o eixo central de toda essa caminhada.

Ela se apoia na sua fé para convencer a todos que a cercam da possibilidade de seu filho retornar à vida. Isso não a impede de ter crises interiores e de muitas vezes ultrapassar o bom senso no afã de vê-lo retornar à vida. O filme emociona, enfim, em sua força de acreditar no poder materno e divino de transformar o mundo.

 

 

*Oscar D’Ambrosio

Jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.