Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 15:09 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 15h:09 - A | A

Adoção

Em Coxim acontece Curso de Preparação à Adoção

O evento é gratuito e acontece no dia 24 de outubro

Laryssa Maier
Capital News

A comarca de Coxim sediará mais uma edição do curso Reflexivo de Preparação de Pretendentes à Adoção, no dia 24 de outubro, no período da manhã e da tarde. O evento é gratuito e podem participar pessoas que queiram ingressar com um processo de adoção, ou ainda aqueles profissionais que atuam na rede de atendimento à criança e ao adolescente (Assistência Social, Saúde, Educação, conselheiros tutelares), acadêmicos de Serviço Social e simpatizantes da causa.

 

Quem participou de apenas uma etapa do curso, promovido no mês de abril deste ano, e completar o curso, poderá participar deste. O próximo Curso será realizado somente em 2020, por isso aproveite esta oportunidade!

 

O curso visa preparar os candidatos para lidar com os diferentes aspectos do processo de adoção, atuando como forma de prevenção, pois aborda possíveis conflitos dos pretendentes e tenta evitar que dúvidas e ansiedades interfiram na formação do vínculo com a criança.

 

Segundo assessoria o Curso de Adoção acontecerá no Tribunal do Júri da comarca de Coxim, localizado na Avenida General Mendes de Morais, nº 70, Jardim Aeroporto, e será dividido em duas etapas. A primeira começa às 8h30 e vai até as 11h30, com o tema Aspectos Sociais e Jurídicos. Na segunda etapa, que vai das 13h30 às 16h30, serão abordados os Aspectos Psicológicos da Adoção.

 

Além das pessoas que residem na cidade, podem participar as residentes nos municípios de Alcinópolis, Pedro Gomes, Sonora e Rio Verde. Quem participar nos dois períodos receberá Certificado e poderá ser emitido atestado de participação. Sendo casal, ambos têm que participar.

Tribunal do Júri da comarca de Coxim

 

Serviço 

 

Mais informações podem ser obtidas com Eduarda ou Rita pelo telefone 3908-6095, das 7 às 18 horas.Saiba mais – O objetivo do CPA constitui, em sua totalidade, uma forma de desconstruir paradigmas que permeiam o imaginário dos pretendentes à adoção.

 

Comente esta notícia