Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 07h:49

Brasil entra na disputa para receber Copa do Mundo Feminina 2023

CBF aposta na estrutura mantida pelo país após a Copa do Mundo 2014

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria/CBF

Seleção Brasil Jamaica

Jogos do Brasil na Copa do Mundo da França estão na lista das maiores audiências da competição

O Brasil pode voltar a receber a Copa do Mundo, desta vez a Feminina. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quinta-feira (12) na sede da FIFA em Zurique, a candidatura do país a sediar a competição em 2023. Na disputa para suceder a França estão ainda a Colômbia, o Japão e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia.

 

Sede da Copas do Mundo em 2014 e da Copa do Mundo Sub-17 neste ano, o Brasil aposta nessas experiências bem sucedidas para convencer a entidade mundial a realizar o evento novamente no país. “A FIFA já demonstrou que confia na nossa capacidade de realizar eventos deste porte. Eu tenho repetido que a partir de agora a CBF será candidata a receber todas as grandes competições do futebol mundial, pois temos experiência e equipamentos comprovadamente de excelência. Sabemos que temos fortes concorrentes, mas acreditamos na possibilidade de termos mais uma Copa do Mundo no Brasil”, diz, confiante, Rogério Caboclo, Presidente da CBF.

 

Na proposta apresentada pela CBF, os jogos da Copa do Mundo aconteceriam em cidades utilizadas na Copa 2014, como Manaus, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. “Além dos oito estádios a serem indicados para realização da competição, o projeto brasileiro conta com o mapeamento de mais de 60 centros de treinamento, 1000 hotéis, além de estruturas em todas as cidades para realização de sorteios, workshops e eventos paralelos. A expectativa é que um evento deste porte gere cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos”, completa o dirigente.

 

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 contará com 32 seleções e seguirá o modelo atual da Copa do Mundo Masculina. A última edição na França foi a mais vista da história, quando cerca de 1,1 bilhão de espectadores acompanharam a cobertura no mundo inteiro. Se na edição de 2015, no Canadá, a média de espectadores era de 8,3 milhões, no último ano chegou a 17,2 milhões de pessoas vendo cada jogo pela televisão. Os quatro jogos realizados pela Seleção Brasileira estiveram entre as oito maiores audiências de toda a competição.