Notícias de Coxim e MS | Capital News

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020, 16h:29

Dirceu Lanzarini não resiste e morre após atentado

Aeronave do governo do Estado foi colocada a disposição do político

Elaine Silva
Capital News

A Gazeta News

Dirceu Luiz Lanzarini

Dirceu Luiz Lanzarini

Ex-prefeito de Amambai e Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Luiz Lanzarini, 62 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta segunda-feira (24), em Dourados. 

 

Dirceu sofreu um atentado na fazenda de sua propriedade. O suspeito seria um funcionário da fazenda de Lanzarini, identificado como Luiz Fernandez, 54 anos.  Após o atentado ele foi internado no Hospital do Coração, sendo que o óbito foi confirmado há pouco pela equipe médica.

 

 

Uma aeronave do governo do Estado foi colocada a disposição do político, caso tivesse necessidade de encaminhá-lo a outro centro médico. Dirceu foi atingido por tiros na cabeça e braço. O genro dele, Hesley Aparecido Vieira Mastricarde, também deu entrada no hospital em estado grave, conforme o site Dourados News. O acusado teria avisado a família após o atentado, dizendo que precisaria deixar a cidade.

 

Caso 

Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, foi ferido com um tiro na cabeça e dois no braço, nesta segunda-feira (24) em sua propriedade rural em Amambai. 

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros. Pelo menos um dos disparos atingiu a vítima, causando perda de massa encefálica. 

 

Carreira 

Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos e assumiu como secretário de Estado em novembro de 2018.