Notícias de Coxim e MS | Capital News

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020, 17h:13

Presidente da Assomasul lamenta morte de Dirceu

Ex-prefeito de Amambai e secretário morreu nesta segunda-feira

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Presidente da Assomasul destaca indicação de Tereza Cristina para o MAPA

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina

Em nota o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Pedro Arlei Caravina, lamentou a morte do ex-prefeito de Amambai e Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, Dirceu Luiz Lanzarini, 62 anos. “Uma perda muito grande. Com certeza, ele deixa uma lacuna muito grande no cenário político estadual. Que Deus o tenha e conforte o coração de seus familiares”, diz a nota. 

 

Confira a nota na íntegra: 

"NOTA DE PESAR 

É com enorme tristeza e profunda dor no coração que recebemos a notícia sobre o falecimento do ex-prefeito Dirceu Lanzarini. Além de agente público extremamente competente, Lanzarini foi um administrador dedicado às causas sociais, sobretudo um ser humano preocupado com o bem-estar da população de seu município, onde sempre esteve atento aos investimentos necessários à qualidade de vida e ao desenvolvimento da região. Uma perda muito grande. Com certeza, ele deixa uma lacuna muito grande no cenário político estadual. Que Deus o tenha e conforte o coração de seus familiares.

 

 

Pedro Arlei Caravina

Presidente da Assomasul"

 

Caso 

Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, foi ferido com um tiro na cabeça e dois no braço, nesta segunda-feira (24) em sua propriedade rural em Amambai. 

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros. Pelo menos um dos disparos atingiu a vítima, causando perda de massa encefálica. 

 

Carreira 

Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos e assumiu como secretário de Estado em novembro de 2018.