Notícias de Coxim e MS | Capital News

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020, 09h:33

Cerco para assassino de Dirceu está fechado, afirma Sejusp

Após o crime acusado fugiu em um trator que já foi localizado

Elaine Silva
Capital News

Adilson Domingos

Secretário da Casa Civil de MS é alvo de atentado

Secretário o especial da Casa Civil Dirceu Lanzarini

“Uma força tarefa está sendo realizada a fim de localizar o autor do homicídio doloso que resultou na morte do assessor especial”, diz a nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica (Sejusp), sobre a morte do assassinato do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, está reforçado. Suspeito de ter matado Dirceu foi identificado como Luiz ‘Paraguaio’ que utilizou um trator para fugir do local que já foi localizado. 

 

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica (Sejusp), informa que uma força tarefa está sendo realizada a fim de localizar o autor do homicídio doloso que resultou na morte do assessor especial no Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini. Equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Delegacia de Repressão os Crimes de Fronteira (Defron), o Grupamento de Policiamento Aéreo (GPA), além das equipes das polícias Civil e Militar de toda região estão realizando as buscas em na cidade de Amambai e imediações, onde ocorreu o delito. Até o momento já foi localizado o trator utilizado pelo autor na fuga.

 

Caso 

Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, foi ferido com um tiro na cabeça e dois no braço, nesta segunda-feira (24) em sua propriedade rural em Amambai. 

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros. Pelo menos um dos disparos atingiu a vítima, causando perda de massa encefálica. 

 

Carreira 

Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos e assumiu como secretário de Estado em novembro de 2018.