Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16h:54

Caminhoneiro é detido pela PRF com carga de madeira ilegal

Veículo deslocava-se da cidade de Rio Verde de Mato Grosso para Coxim

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMA

Caminhoneiro é detido pela PRF com carga de madeira ilegal

Infrator de 27 anos informou que a madeira fora retirada de uma propriedade

Na última terça-feira (25) os policiais Militares Ambientais de Coxim deslocaram-se ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após serem acionados para uma multa ambiental, ao proprietário de um caminhão Mercedes Benz, que estava com uma carga de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente.

 

Segundo a PMA o veículo deslocava-se da cidade de Rio Verde de Mato Grosso para Coxim, onde reside o caminhoneiro, quando foi abordado pela PRF. O caminhão transportava madeira nativa serrada sem a nota fiscal e sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental.

 

O infrator de 27 anos informou que a madeira fora retirada de uma propriedade em Rio Verde de Mato Grosso, porém, recusou-se a indicar o local. Os Policiais Militares Ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 2,1 m³ e autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga, aplicando-lhe multa de R$ 900. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.