Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 17h:59

Prefeitura de Coxim suspende aulas

Medida foi tomada devido recomendação do Ministério da Saúde para dificultar a propagação da Covid-19

Flávio Veras
Capital News

Prefeitura de Coxim suspende aulas a partir desta quarta

 

A Prefeitura Municipal de Coxim determinou a suspensão das aulas a partir desta quarta-feira (18) até o dia 6 de abril. A medida é válida para todas as unidades de ensino infantil e fundamental da Rede Pública Municipal localizadas nas áreas urbana e rural, como forma preventiva à disseminação do novo coronavírus.

 

Até esta terça-feira (17), não há casos suspeitos nem confirmados do novo coronavírus na Rede de Atenção Básica de Saúde, nem no Hospital Regional de Coxim.

 

A determinação foi anunciado pelo prefeito a cidade, Aluizio São José, durante uma coletiva de imprensa. “Estamos nos reunindo há semanas com membros do Judiciário, da Saúde Pública municipal e estadual para avaliar e definir medidas a serem tomadas, em consonância com outros municípios, por meio da Assomasul, com o Estado e a União. O que podemos fazer por enquanto para evitar a chegada e a disseminação desse vírus é recomendar que as pessoas evitem aglomerações, por isso pretendemos suspender alvarás de eventos públicos, entre outras medidas de recomendações a serem publicadas em decreto”, disse Aluizio.

 

O secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, destacou que a Atenção Básica já está atendendo e monitorando casos que surgem como potenciais contaminados mas que até agora todos foram descartados.

 

“Estamos trabalhando incansavelmente, alguns servidores foram capacitados em Campo Grande e estão atuando 24 horas para atender os casos que surgem. O que precisamos é que todas as pessoas sigam as recomendações e evitem aglomerações para não superlotar o Hospital, já que a unidade atende não só Coxim mas vários municípios da região Norte de MS”, finalizou Franciel.