Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020, 07h:49

Campeonato Estadual segue suspenso e conclusão pode ser em dezembro

Federação e clubes decidiram que só retornam com o aval das autoridades da Saúde

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/FFMS

Federação

Dirigentes vão se reunir mais uma vez na segunda quinzena e julho

Nada de bola rolando em gramados sul-mato-grossenses por enquanto. Nesta quarta-feira (24), dirigentes de clubes e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se reuniram na sede da entidade, em Campo Grande, e decidiram por esperar o aval das autoridades da Saúde para retornar os jogos. Assim, o Campeonato Estadual segue suspenso e um novo encontro foi agendado para a segunda quinzena de julho.

 

No encontro, além do presidente da Federação, Francisco Cezário, e do vice, Marcos Tavares, estavam ainda representantes de seis dos oito times que estão classificados para a fase de quartas de final da competição. Dirigentes do Maracaju AC e Corumbaense FC participaram por videoconferência.

 

Até dezembro

 

A decisão foi a obvia: os jogos no Campeonato Estadual só terão o retorno quando as autoridades liberarem as atividades esportivas de alto rendimento e competições. “Não se fala em futebol agora, é loucura tentar antecipar o retorno, apesar da pressão de um ou outro clube”, disse Iliê Vidal, presidente do EC Águia Negra. 

 

De acordo com nota da Federação publicada no site oficial, o prazo para a conclusão da competição é 31 de dezembro. Assim, segundo Francisco Cezário, não está descartada a idéia de concluir o campeonato deste ano e já iniciar o de 2021. “A reunião foi importante para sabermos que vamos terminar a competição em campo. Podemos ter pré-temporada em novembro, terminar o campeonato de 2020 em dezembro e, em janeiro, começar o campeonato de 2021”, disse o presidente. Serão necessárias seis datas para definir o campeão deste ano.

 

Estadual

 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense foi suspenso após a realização da primeira fase e antes do início das quartas de final, em meados de março. Os confrontos das quartas de final foram definidos com Aquidauanense FC x Corumbaense FC com partida de volta no Estádio Noroeste; EC Águia Negra x Maracaju AC com jogo de volta em Rio Brilhante, SER Chapadão x Costa Rica EC com a volta no Estádio da SERC e Operário FC x EC Comercial com mando do jogo de volta do Galo.