Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 29 de Julho de 2020, 09h:13

Sesi capacita agentes do Sebrae/MS para orientar empresários

Biossegurança será o foco da atuação dos agentes capacitados

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Sesi capacita agentes do Sebrae/MS para orientar empresários

Sesi capacita agentes do Sebrae/MS para orientar empresários

O Sesi aplicou um treinamento online para mais de 200 agentes do Sebrae/MS, que, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atuam em visitas às micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul, apresentando os serviços gratuitos voltados para o suporte e segurança dos clientes e colaboradores.

 

Com a capacitação, ministrada pelo engenheiro do trabalho Bráulio Cerqueira, os agentes de orientação e consultores do Sebrae/MS conheceram as consultorias do Sesi voltadas para a implantação dos protocolos de biossegurança dentro das empresas.

 

“A ideia é que estes agentes entendam como funciona este trabalho para poderem explicar a importância da implantação pelas empresas”, explicou Bráulio Cerqueira.

 

Os pequenos negócios estão sendo visitados pelos agentes do Sebrae/MS desde o dia 21 de julho em uma ação que faz parte do programa Sebrae Orienta. A ação é gratuita e, em uma primeira etapa, vai percorrer quatro grandes bairros de Campo Grande: Tiradentes, Universitário, Moreninhas e Aero Rancho.

 

“Entendemos que, se o empresário adotar 100% dos protocolos, a chance de a Prefeitura adotar o lockdown será menor. Vamos em cada negócio com orientação dos protocolos de segurança. Empresário, receba a visita do Sebrae, juntos vamos superar esse momento", finalizou o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.