Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 29 de Julho de 2020, 16h:56

Empresários de MS podem ter dicas gratuitas sobre crédito

Sebrae/MS realiza Jornada do Crédito, que conta ainda com talk-show de especialistas

Hélder Rafael
Capital News

iGuanambi

Governo abre crédito de R$ 15,9 bilhões para apoio a pequenas empresas

 

A demanda por crédito cresceu consideravelmente com a pandemia de Covid-19. Buscando orientar os empresários que continuam interessados em empréstimos e outras possibilidades, o Sebrae-MS dá início à Jornada do Crédito, programação gratuita que inclui uma série de webinares sobre a temática e o Sebrae Revolution Crédito, um talk-show com os especialistas Gustavo Cerbasi e Thiago Nigro.

 

“A ideia é tratar de uma forma simples e descomplicada os critérios que os analistas de bancos utilizam para avaliar as empresas para tomar a decisão de concessão de crédito, seja voltado para investimento ou capital de giro. Vamos mostrar para esse empresário como ele se preparar para captar o recurso nesse período pós-pandemia, principalmente voltado àquelas linhas do Governo Federal”, disse o consultor do Sebrae/MS, Hudson Garcia da Silva.

 

Cada encontro terá ainda a participação de instituições financeiras. A ideia é realizar um “tira-dúvidas” sobre as principais linhas de crédito com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Sicoob, Bradesco, Santander e até com Empresas Simples de Crédito (ESCs), um dos meios para os pequenos negócios obterem empréstimos a baixo custo e sem burocracia.

 

Confira a programação dos próximos webinares, que serão realizados nas terças-feiras, com transmissão entre 15h a 17h (horário MS):

- Qual o momento certo para pedir crédito (04/08)
Meu pedido de financiamento foi recusado, o que fazer? (11/08)
Refinanciamento e renegociação de dívidas (18/08)

 

Para participar do webinar Critérios para análise de crédito, os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio da Loja Virtual do Sebrae, local onde todos os eventos on-line da Jornada do Crédito estarão disponíveis. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.