Notícias de Coxim e MS | Capital News

Domingo, 02 de Agosto de 2020, 11h:27

Hamilton vence GP da Inglaterra mesmo com pneu furado

Inglês contou com a sorte e com parada extra de Verstappen que ficou em segundo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Fórmula 1

Hamilton

Pneu dianteiro esquerdo de Hamilton furou na última volta

Não basta apenas ser bom, é preciso ter sorte. A expressão contou muito neste domingo (2) no circuito de Silverstone. Mesmo com pneu furado na última volta, Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Inglaterra, quarta corrida da temporada 2020 da Fórmula 1. Se arrastando nas últimas curvas, o inglês só venceu porque Max Verstappen, da Red Bull Racing, havia parado para trocar pneus duas voltas antes na tentativa de fazer a melhor volta no final e garantir mais um ponto. O holandês terminou cinco segundos atrás de Hamilton e Chales Leclerc, da Ferrai, completou o pódio, o segundo da escuderia italiana no ano.

 

A sorte de Hamilton passou longe do companheiro de equipe, Valtteri Botas. O finlandês vinha em segundo lugar até faltarem três voltas para o fim, também teve um pneu furado, fez um pit stop extra e terminou apenas em 11º, sem pontuar. Com a 87ª vitória na F1, Hamilton ficou a apenas quatro de igualar o recorde de Michael Schumacher. O inglês passou a somar 88 pontos, contra 58 do companheiro de Mercedes.

 

Outras posições

 

Entre os demais pilotos que pontuaram, destaque para a quarta posição de Daniel Ricciardo, da Renault, igualando sua melhor posição na equipe. Lando Norris, da McLaren ficou em quinto, Esteban Ocon, da Renault em sexto. Pierre Gasly (AlphaTauri), Alexander Albon (RBR), Lance Stroll (Racing Point) e Sebastian Vettel (Ferrari) completaram as dez primeiras posições.

 

Além de Hamilton e Bottas, Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) também tiveram o pneu dianteiro esquerdo furado. A corrida também foi marcada pelo forte acidente de Daniil Kvyat no começo da corrida. O russo da Alpha Tauri perdeu o controle do carro na curva Becketts e sofreu a batida mais violenta da temporada até agora. O piloto saiu ileso e, ainda irritado pelo acidente, empurrou uma câmera que lhe filmava.