Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 18h:14

Campanha “Do Mesmo Sangue” é lançada em Campo Grande

Objetivo é aliar incentivo à doação de sangue e à restauração de monumentos

Elaine Silva
Capital News

Sicredi

Campanha “Do Mesmo Sangue” é lançada em Campo Grande

Na Capital o primeiro monumento a ser restaurado é a pintura da arara

Em uma ação promovida  pelo Sicredi em parceria com a Rede Hemosul-MS, com o aval da SES/Governo do Estado e Sectur/Prefeitura de Campo Grande, a campanha “Do mesmo Sangue” foi lançada nesta quarta-feira (05). A ideia é simples e criativa uma vez que a pintura do monumento vai depender da colaboração da população, através da doação de sangue. A cada 1000 bolsas doadas, uma parte da arara será colorida novamente, em cinco etapas. “O Sicredi sempre foi um grande incentivador da cultura e do fortalecimento da arte regional e desta vez, aliamos a revitalização desse tradicional monumento de nossa cidade, com a doação de sangue, pois, sabemos que o Hemosul necessita de apoio, principalmente neste momento de pandemia, onde a demanda é maior. É uma grande alegria promover essa corrente do bem, onde todos ganham”, avalia o presidente do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Ramos Regis.

 

A campanha tem como objetivo da iniciativa que envolve várias instituições é aliar incentivo à doação de sangue e à restauração de monumentos da Capital: o  Monumento das Araras, atrai visitantes pela beleza da obra de arte que retrata duas araras azuis e uma vermelha, aves típicas de nosso bioma, do nosso Pantanal. Conforme a assessoria, a Rede Hemosul-MS tem enfrentado períodos de significativa baixa nos estoques de sangue. “Os estoques das tipagens O Positivo e O Negativo têm exigido uma atenção especial pelas baixas que vêm apresentando há alguns meses e, embora haja resposta da população, o alcance dos estoques estratégicos desses tipos sanguíneos têm sido o principal desafio”, segundo a coordenadora geral da instituição, Marli Vavas.

 

Na Capital o primeiro monumento a ser restaurado é a pintura da arara de 10 metros de altura estará sob a responsabilidade do artista plástico Cleir, que em 1996 construiu a obra localizada na Praça União, no Bairro Amambaí.

 

Doações 

As doações de sangue podem ser realizadas diretamente no Hemosul da Capital, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 e nas unidades de coleta no estado, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim. Vale lembrar que o Hemosul toma todas as medidas de segurança para a doação. Mais informações e agendamentos pelo (67) 3312-1516, 1529 ou whatsapp 99298-6316.