Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020, 07h:51

Cuiabá vence América em BH e fica no G4 da Série B do Brasileiro

Segunda rodada começou com oito jogos e mais uma vitória do Cruzeiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Alessandra Torres/AGIF/CBF

América Cuiabá

Rafael Gava, no segundo tempo, marcou o gol da vitória do Dourado em BH

Era difícil, contra um dos favoritos, mas veio na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro a primeira vitória do Cuiabá-MT. Nesta terça-feira (11), o Dourado, mesmo fora de casa, venceu o América-MG por 1 a 0 e já se coloca no G4. A rodada começou com outras sete partidas, duas delas sem gols com empates entre Figueirense-SC e Vitória-BA e ainda Náutico-PE e Operário-PR. 

 

Belo Horizonte

 

No Independência, o Cuiabá visitou o América em busca da primeira vitória após empatar na estreia com o Brasil-RS sem gols em casa. O Dourado segurou a pressão do adversário no primeiro tempo e marcou logo no início do segundo. Aos quatro minutos, em boa trama no ataque, Felipe Marques deixou de calcanhar para Romário. O camisa 6 cruzou na área e a bola sobrou limpa para Rafael Gava soltar uma bomba e fazer o gol do jogo. Tentando o empate, o América chegou com perigo pelos pés de Felipe Augusto, aos oito, e Alê, aos 23, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0. 

 

Campinas

 

Guarani-SP e Cruzeiro fizeram partida movimentada no Estádio Brinco de Ouro. Waguininho, logo aos dois minutos, acertou o ângulo da meta cruzeirense para colocar o time da casa na frente. Só que a vantagem durou pouco. Aos cinco, Régis aproveitou cruzamento rasteiro dentro da área e de primeira deixou tudo igual para a Raposa. Mas os visitantes queriam mais. Maurício, Jean e Cacá assustaram. E Marcelo Moreno, de pênalti, virou para o Cruzeiro, aos 29. A partida seguiu movimentada para o segundo tempo, com os dois times buscando o gol. Na marca dos 27, Didi igualou o marcador mais uma vez. Após cobrança de falta de Bidu, Todinho fez o desvio e o zagueiro apareceu para completar para o fundo das redes. Mas novamente a alegria passou rápido. Dois minutos depois, Léo selou a vitória da equipe mineira: 3 a 2. 

 

Outros jogos

 

No Estádio Santa Cruz, o Botafogo-SP venceu o Confiança-SE por 2 a 0. O Brasil recebeu a Ponte Preta no Estádio Bento Freitas e ficaram no 1 a 1. Em São Luiz, o Sampaio Côrreia foi derrotado pelo Juventude-RS por 1 a 0. O Paraná Clube-PR recebeu o Avaí-SC e venceu por 1 a 0. Nesta quarta (12), às 16h (MS), em Maceió, o CRB-AL recebe o Oeste-SP. A partida entre Chapecoense-SC e CSA-AL foi adiada por causa de casos positivos de covid-19 no elenco do clube alagoano.

 

Classificação

 

A liderança isolada é do Juventude, com duas vitórias e seis pontos. Com quatro pontos, estão juntos e na ordem, Operário, Paraná, Cuiabá – fechando o G4 – e Vitória. O Cruzeiro, com duas vitórias, começou a competição com seis pontos negativos devido punição imposta pela Fifa e agora tem pontuação zerada, abrindo a zona de rebaixamento na 17ª posição. CRB, Guarani e Sampaio Côrreia completam a degola.