Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 27 de Agosto de 2020, 18:28 - A | A

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2020, 18h:28 - A | A

Prevenção

Moradores do Pantanal Paiaguás são imunizados contra gripe

Também foram disponibilizados 500 doses de vacina antirrábica para cães e gatos

Elaine Silva
Capital News

Prefeitura de Coxim

Moradores do Pantanal Paiaguás são imunizados contra gripe

Imunização aconteceu entre 12 a 23 de agosto

Entre o período de 12 a 23 de agosto cerca de 250 moradores no Pantanal do Paiaguás, entre crianças e adultos, foram imunizados contra a gripe e outras doenças pela Secretaria Municipal de Saúde Pública de Coxim.  Além das imunização contra a gripe também foram disponibilizados  500 doses de  vacina antirrábica para cães e gatos. A ação de saúde pública foi realizada pela administração municipal por meio da Expedição Lino Lemes, que todos os anos percorre a região.

 

Marcilio Centurion conta que foram 12 dias percorrendo 1.300 km visitando fazendas e retiros dos municípios de Coxim e Corumbá: "Um trabalho duro, enfrentando calor e frio, mas compensador, e mais ainda por relembrarmos com muito carinho de nosso saudoso amigo e companheiro de missão, Lino Lemes". 

 

A expedição de acordo com a Prefeitura, homenageia Lino Lemes, técnico em Vigilância Sanitária da Prefeitura de Coxim, falecido há quase cinco anos, que integrava a equipe. Esta edição contou com os servidores Marcilio Centurion, Lucimara Gomes Mourão, Aline Santana dos Santos e o voluntário Marcilio Lopo.

 

Comente esta notícia