Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 13h:54

Projeto reconhece estado de calamidade pública em Coronel Sapucaia

Em nome da Casa de leis, foram ainda prestadas duas moções de pesar

Laryssa Maier
Capital News

Wagner Guimarães

Projeto reconhece estado de calamidade pública em Coronel Sapucaia

As sessões estão sendo realizadas remotamente para evitar aglomerações na Casa de Leis

Na Ordem do Dia desta quarta-feira (30) os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram, em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo nº 62 de 2020 de autoria da Mesa Diretora. A proposta reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no município de Coronel Sapucaia, de acordo com solicitação do prefeito, devido à pandemia do Covid-19.

 

Os parlamentares também aprovaram um requerimento, 14 indicações e sete moções de congratulação. Em nome da Casa de leis, foram ainda prestadas duas moções de pesar. Uma pelo falecimento do pastor Mauro Clementino, de 61 anos, e outra pelo falecimento de Valter Mangini, 62.

 

Pastor da Terceira Igreja Batista de Campo Grande, Mauro Clementino, 61 anos, morreu vítima de Covid-19 no dia 23 de setembro. Já o empresário e presidente do Esporte Clube Comercial, Valter Mangini, morreu aos 62 anos na manhã da última segunda-feira (28), também vítima do coronavírus.

 

As sessões estão sendo realizadas remotamente para evitar aglomerações na Casa de Leis e estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS ou aplicativo Assembleia MS (Android/iOS), com início a partir das 9h às terças, quartas e quintas-feiras.