Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 15:41 - A | A

Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 15h:41 - A | A

Saúde Pública

Clínica Reabilitar oferece atendimentos neurológico gratuitos

Espaço será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Assessoria

Clínica Reabilitar oferece atendimentos neurológico gratuitos

Cerimônia de inauguração da Clínica Reabilitar

Prefeitura de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (30), a Clínica Reabilitar, espaço que oferece atendimentos gratuitos a pacientes que precisam de desenvolvimento neurológico, físico e motor. 

 

Prefeito de Coxim, Edilson Magro (DEM) explica como a iniciativa surgiu. “Eu não era prefeito ainda, quando encontrei a Naty, que hoje é servidora da Câmara de Vereadores e ela me disse o quanto era preciso dar atenção às pessoas excepcionais e as crianças autistas de Coxim. Hoje com orgulho falo para ela e para todos, temos uma clínica para atendê-los e com excelência”, destacou via assessoria.

 

Secretária Municipal de Saúde, Lasalette Bell destaca que de início serão realizados  atendimentos nas áreas de terapia ocupacional, fonoaudiologia, neurologia e fisioterapia. “Feliz e ansiosa em poder ver que as nossas crianças terão um atendimento melhor, que os pais vão ter mais apoio no desenvolvimento dos seus filhos. E a nossa vontade é de ampliar ainda mais as especialidades da clínica, nos comprometemos a implantar a PediaSuit, Sala Sensorial e a Equoterapia”, enfatizou via assessoria. 

 

Lasalette Bell ressalta que a clínica localizada na rua Herculano Pena, possui um amplo espaço físico que poderá abrigar diversas especialidades como Equoterapia, método que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar. A técnica beneficia diversas áreas como saúde, educação e equitação e desenvolve o biopsicossocial de pessoas portadores de deficiências ou necessidades especiais.

.

 

Comente esta notícia