Notícias de Coxim e MS | Capital News

Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021, 17h:21

Novo empreendimento disponibilizará mais de 100 empregos em MS

Obras serão iniciadas em outubro deste ano

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Novo empreendimento irá viabilizar mais de 100 empregos em MS

Maiko Biazotto gerente de expansão e Edilson Magro Prefeito de Coxim

Um novo empreendimento anunciado em Coxim, interior de Mato Grosso do Sul, irá viabilizar a geração de 120 empregos no município contribuindo para a economia local. O Grupo ABV expandirá suas lojas, inaugurando uma filial em Coxim, com previsão de início das obras para outubro.

 

Prefeito de Coxim, Edilson Magro recebeu o gerente de expansão do grupo Maiko Biazotto, que apresentou o projeto do futuro Leve Mais SuperAtacado. “Conversamos bastante sobre esse novo empreendimento aqui em Coxim, que vai dar emprego, há cerca de 120 pessoas, falei com o Maiko, que faço questão que se contrate pessoas daqui de Coxim, pois precisamos gerar renda em nosso município”, explicou o dirigente municipal. 

 

A prefeitura de Coxim está dando todo o apoio necessário para que o grupo instale sua filial. Para tanto, está sendo votado na câmara municipal a Lei de Incentivo Fiscal, que estabelece o programa municipal de desenvolvimento econômico, a política de incentivos fiscais e econômicos destinada ao desenvolvimento do setor comercial, industrial, turístico e de prestação de serviço.

 

Divulgação/PMC

Novo empreendimento irá viabilizar mais de 100 empregos em MS

Fachada do Leve+ SuperAtacado de Jardim - MS

De acordo com o prefeito, o projeto também foi apresentado aos vereadores e voltou para o executivo para adequações, agora voltará para a câmara para ser aprovado. “Um atacado desse porte se instalando em nossa cidade, consolida o que sempre falamos, que Coxim é a Capital do Norte, vou me empenhar para que tudo dê certo”, ressaltou Edilson Magro.

 

O grupo ABV possui empreendimentos em diferentes municípios de MS como Dourados, Jardim, Maracaju, Rio Brilhante e Sidrolândia, além de Andradina no Estado de São Paulo. Conforme a assessoria, a expectativa é que no segundo semestre de 2021 o município de Dourados receba mais uma filial, assim como Ponta Porã em MS e Jales em SP.

 

O projeto contemplará as cidades de Coxim e São Gabriel D’oeste, somando R$ 15 milhões em investimentos. Ao todo, os investimentos do grupo ABV somam R$ 120 milhões.