Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sábado, 25 de Setembro de 2021, 09h:04

Dia do Cooperar Animal oferece atendimentos gratuitos na Capital

Evento também promove arrecadação de ração via sistema drive thru

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Dia do Cooperar Animal oferece atendimentos gratuitos na Capital

Itens arrecadados serão destinados a ONGs e protetores de animais

Com objetivo de arrecadar ração para cães e gatos, a prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) e da agência da cooperativa Sicredi, do Parque das Nações, promovem neste sábado (25), das 9h às 12h, o evento “Dia do Cooperar Animal”. A ação irá disponibilizar diversos atendimentos como vacinação antirrábica e orientação médico-veterinária, além da arrecadação via sistema drive thru.

 

Gerente da Agência Sicredi, Andrea Gaspar, destaca o principal objetivo do evento. “Nossa expectativa é poder ajudar a quem tanto nos faz bem. Nossos amigos de estimação! Mobilizar nossos associados e parceiros nessa causa!”, enfatizou.

 

Para a subsecretária, Ana Cristina Camargo, ações como esta são essenciais, visto que  incentiva o aumento das doações de rações, utensílios e medicamentos. “Durante o evento, a Subea disponibilizará vacina antirrábica para cães e gatos, orientação médico-veterinária com entrega de folders educativos”, explicou.

 

O Programa Banco de Ração e Utensílios recebe doações o ano inteiro destinadas por pessoas físicas e jurídicas, e que são mensalmente repassadas para ONGS e Protetores Independentes cadastrados no (Combea). 

 

Serviço:

O dia de Cooperar Animal será realizado Agência Sicredi, no Parque das Nações, localizado na Avenida Afonso Pena, 4324, Jardim dos Estados em frente à Masseria. Interessados em doar durante podem entrar em contato pelo telefone: 2020-1397 ou diretamente na sede da subsecretaria no Paço Municipal, localizada na Avenida Afonso Pena, 3297, térreo.