Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021, 10:45 - A | A

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021, 10h:45 - A | A

Investigação

Empresário é preso após atropelar adolescente

Acusado foi preso um dia após o crime e a caminhonete estava com para-choque e farol dianteiros quebrados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Empresário é preso após atropelar adolescente

Caminhonete estava com para-choque e farol dianteiros quebrados

Empresário, identificado como G. M. M de 36 anos, foi preso por homicídio doloso qualificado tentado, após atropelar uma adolescente de 14 anos em Costa Rica, na última terça-feira (26). A prisão aconteceu nesta quarta-feira (27). 

 

Conforme o apurado pela delegacia de Costa Rica, por volta das 18h25min de terça, G. M. M., após ter ingerido bebida alcoólica, atropelou a jovem que estava transitando pela Avenida José Ferreira da Costa, em uma bicicleta. 

Divulgação/PCMS

Empresário é preso após atropelar adolescente

Bicicleta da vítima

 

O autor teria ficado bebendo no Auto Posto Taurus, das 16h até às 17h54 e posteriormente pegou sua caminhonete Hilux, de cor prata e começou a dirigir em velocidade incompatível com a da avenida e em determinado cruzamento, não respeitou a sinalização, avançou o sinal vermelho e atropelou a jovem de 14 anos, que, em razão do impacto, foi arremessada a vários metros à frente.

 

Em seguida o autor fugiu, sem prestar o devido socorro à vítima, que teve que ser transferida para Campo Grande, em estado gravíssimo, com fraturas, lesões e perfuração de órgãos, conforme laudo médico, conforme a Polícia Civil. Após ser comunicada sobre o atropelamento, os policiais iniciaram um trabalho de investigação, por volta das 10 horas de quarta, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Costa Rica conseguiu identificar o autor e apreender a caminhonete utilizada no crime.

 

O autor, que é dono de uma oficina mecânica, na cidade e ao ser abordado pelos policiais, confessou o atropelamento. A caminhonete estava na casa dele, com o para-choque e farol dianteiros quebrados, em razão da colisão. A caminhonete passou por perícia e foi constatado pela perícia criminal, que além dos danos provenientes da batida, foi feita uma “chipagem”, para dar mais potência e velocidade ao veículo.

 

Acusado foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Costa Rica, onde foi autuado por homicídio doloso qualificado tentado e omissão de socorro.

 

Comente esta notícia