Notícias de Coxim e MS | Capital News

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021, 09h:15

Políticos lamentam morte de prefeito de Rio Verde

Velório será na cidade que o político comandou por 5 mandatos

Silvio Ferreira
Capital News

Reprodução Facebook/José de Oliveira Santos

Morre o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso Zé de Oliveira

José De Oliveira Santos, o 'Seu Zé', como era mais conhecido.

A morte na madrugada de hoje (22), aos 76 anos, de José de Oliveira Santos (MDB) o 'Seu Zé', como era conhecido o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso (MS), a 170 km de Campo Grande - causou pesar em vários políticos de Mato Grosso do Sul. 


O líder do MDB e ex-governador André Puccinelli lamentou o falecimento de ‘Seu Zé”: “Perdemos um grande companheiro, mais do que isso: um grande amigo. Sua simplicidade não o impedia de ser verdadeiro, competente, correto e leal. Nos faltará sua presente amizade. Restará a saudade e as lembranças das inúmeras passagens conjuntas. Deus o acolherá e em sua infinita bondade consolará os amigos e principalmente seus familiares. Condolências e forte abraço aos seus.” (André Puccinelli)

 

O deputado federal Carlos Marun escreveu: “A partida do “Seu Zé”, prefeito de Rio Verde, nos enche imediatamente a todos de uma imensa saudade. Pessoa apaixonada por sua cidade e pela política, fez da sua vida um ato de prestação de serviços a estas duas causas. Que Deus conforte a família e a seus muitos amigos e o tenha entre os Seus!”

 

O deputado estadual coronel David também manifestou pesar nas redes sociais: “Hoje perdemos um dos grandes homens públicos do nosso Estado. Seu Zé de Oliveira, prefeito de Rio Verde, nos deixou nesta madrugada, depois de lutar bravamente contra um câncer. Exemplo de ética, serenidade, respeito ao cidadão, honestidade e, sobretudo, lealdade. Aprendi muito com o senhor. Vai fazer falta meu amigo. Meus sentimentos à família e a todo o povo de Rio Verde.  #Prefeito #Dignidade #rioverdems #honestidade #lealdade #zédeoliveira #respeito”


‘Seu Zé’ estava Internado desde o dia 28 de outubro no Hospital Unimed de Campo Grande, onde lutava contra um câncer. 
O corpo do prefeito será trasladado ainda nesta segunda-feira (22) de Campo Grande para Rio Verde do Mato Grosso (MS) para ser velado, no salão da Igreja Paroquial Nossa Senhora Auxiliadora.