Notícias de Coxim e MS | Capital News

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021, 16h:36

Deputado solicita instalação de sinalização de trânsito em Água Clara

Proposição informou a deficiência a dificuldade de condutores e pedestres que trafegam na região

Elaine Silva
Capital News

Luciana Nassar/ALEMS

Deputado solicita viaturas para a Fronteira

Deputado estadual Neno Razuk

 

Atendendo ao pedido de moradores de Água Clara e ao pedido do o vereador Ricardo (PTB), o deputado estadual Neno Razuk (PTB), solicitou ao Governo do Estado e ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) um estudo de viabilidade técnica para a instalação de sinalização horizontal e vertical para ordenamento do trânsito na zona urbana de Água Clara. 

 

Na proposição o deputado informou ao órgão competente que a deficiência na sinalização de trânsito tem dificultado a mobilidade de condutores e pedestres que trafegam na região, conforme assessoria do parlamentar. “A dificuldade é sentida até mesmo dos visitantes que utilizam apenas o trecho da BR-262 para chegar a Três Lagoas e outros destinos, como cidades do interior de São Paulo”, afirmou Neno via assessoria. 

 

De acordo com o vereador “Água Clara vem enfrentamos problemas com a falta de sinalização de trânsito devido o aumento no número dos veículos que trafegam na região. Apresentamos as justificativas mostrando que o  município necessita de placas indicando escolas, hospitais, Câmara Municipal e delegacias, sinalização vertical e  horizontal, faixas de pedestres, entre outros que garanta a segurança dos pedestres e dos condutores”, enumerou o vereador que afirmou ser um pedido constante dos moradores e necessário para evitar acidentes.