Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 16h:33

Avai, CRB, CSA e Guarani disputam uma vaga na Série A na última rodada

Time catarinense depende apenas do seu resultado e os demais torcem por tropeços de concorrentes

Rogério Vidmantas
Capital News

R.Pierre/AGIF

Avai Vasco

Uma vitória em casa recoloca o Avai no Brasileirão em 2022

O fim de semana será de definição na Série B do Campeonato Brasileiro, embora não se tenha muito para apontar. O Botafogo já é o campeão e garantido na Série A em 2022 junto com o Coritiba-PR e o Goiás-GO, sobrando apenas uma vaga na zona de acesso que está sendo disputada por Avai-SC, CRB-AL, CSA-AL e Guarani-SP. Na parte de baixo, Confiança-SE e Brasil-RS já caíram. Entre Remo-PA, Londrina-PR e Vitória-BA, apenas um escapa. Os jogos decisivos acontecem no domingo (28), às 15h (MS).

 

Acesso

 

Na parte de cima, a situação do Avaí é a menos complicada. Quarto colocado com 61 pontos, o time catarinense garante o retorno para Série A se vencer o Sampaio Corrêa-MA na Ressacada e pode até ser o terceiro colocado se o Goiás for derrotado. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer para que os concorrentes pela vaga não vençam.

 

No caso do CRB, quinto colocado com 60 pontos, a única possibilidade de acesso é vencer o Operário-PR em Ponta Grossa e torcer por um tropeço do Avaí. O outro alagoano, o CSA, sexto com 59, precisa vencer o Brasil em Maceió e que Avaí e CRB não vençam. A situação mais crítica em relação ao acesso é do Guarani, também com 59 pontos. Além de vencer o campeão Botafogo no Rio de Janeiro, torce para que nenhum dos concorrentes vença.

 

Rebaixamento

 

A briga contra a queda tem três times e apenas um segue na Série B. O único que depende apenas do seu resultado é o Remo, 16º colocado com 42 e enfrenta o Confiança em Belém. Se vencer, fica. Se empatar ou perder, torce por tropeços dos concorrentes.

 

O Londrina é o 17º colocado com 41 pontos e enfrenta o Vasco da Gama no Estádio do Café. Só fica na Série B se vencer e o Remo não ganhar sua partida. Já o Vitória, 18º com 40 pontos, só uma combinação de resultados salva. Além de vencer o Vila Nova-GO em Salvador, precisa que o Remo seja derrotado pelo Confiança e o Londrina não vença o Vasco.