Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021, 08h:13

Livro infantil tem como estrela estados brasileiros

Lançado em novembro, escritoras levam o leitor à viagem do norte ao sul do Brasil

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Livro infantil tem como estrela estados brasileiros

Livro foi lançado em novembro

"Estrelas do Brasil - O Brasil em Poesias", das escritoras Mara Calvis e Edilene Proença, foi lançado em novembro, em comemoração aos dias da Bandeira e da Proclamação da República. O livro paradidático conta, em forma de versos, fatos e curiosidades que compõem a história, a memória e a geografia dos estados brasileiros.

 

O livro voltado para o público infantojuvenil, tem como objetivo abordar de forma informativa e leve, uma pátria diversa e rica, homenageando o povo brasileiro e suas particularidades. Mara Calvis, que está em seu 24º livro, explica via assessoria: "São vinte e seis estados mais o Distrito Federal, formando a pátria verde-amarela da qual discorremos de forma pedagógica e com orgulho patriótico, levando o leitor infantil, juvenil e adulto a saborear uma bela viagem do norte ao sul do território nacional."

 

 “Eu mesma, nasci em São Paulo e amo meu estado, mas adotei carinhosamente o Mato Grosso do Sul, onde iniciei minha carreira educacional e a grande aventura de ser escritora! Cada estado está simbolizado em nossa flâmula, como uma estrela, um corpo celeste com luz própria. No livro, eles são exaltados de forma poética, apresentando dados históricos, geográficos e culturais de cada unidade da federação", pontua a paulista Edilene Proença. 

 

Proença também lembra que o livro pretende despertar para as pesquisas e aquisição de novos conhecimentos que servirão para formação de cidadãos críticos e reflexivos, que com o sentimento de pertencer possam conhecer ainda mais seu país, onde nasceram ou escolheram morar.

 

O livro traz ainda apresentações de Ana Arguello, doutora em Letras e mestre em Educação, e de Melly Sena, mestre em Letras. Esse é o segundo livro que Mara Calvis e Edilene Proença lançam juntas. O primeiro foi "Morgana e a Chalana - Pelas Águas do Pantanal/MS".

 

Serviço

O Brasil em Poesias pode ser adquirido pelo site www.maracalvis.com.br, com entrega em todo o país. Até o dia 30/11 está com desconto de pré-lançamento.