Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021, 19h:15 - A | A

Investimento

Empresário pretende comprar frigorifico em Coxim

Se as negociações não derem certo, ele pretende construir um novo, afirmou Machinsky

Elaine Silva
Capital News

  • Augusto Marques/Prefeitura de Coxim

    Empresário pretende comprar frigorifico em Coxim

    Visita aconteceu nesta sexta-feira

    Unidade da JBS de Coxim foi visitada pelo prefeito Edilson Magro (DEM) e o empresário  Willian Machinsky, nesta sexta-feira (17). Mesmo não podendo conhecer a parte interna da planta, o empresário viu por fora o local e mostrou interesse na compra, porém é algo que precisa ser tratado com os diretores.

 

Machinsky, disse que Coxim tem forte potencial para pecuária de corte e lamenta ver um frigorífico como este do JBS fechado. Conforme a Prefeitura de Coxim, ele  disse ainda que pretende comprar ou arrendar o frigorífico, porém se as negociações não derem certo, ele pretende construir um novo. Willian Machinsky que é proprietário do Frigorífico Rio Brilhante, se interessou pela cidade, devido à demanda local, inclusive frigoríficos de outros municípios buscam gado aqui em Coxim.

 

Edilson Magro ressaltou que caso não concretize a negociação do empresário com a compra da planta de Coxim ou arrendamento, vai buscar uma forma de ajudá-lo a montar um novo frigorífico em Coxim: “queremos que dê certo, afinal de contas são mais de 200 empregos diretos em nossa cidade, caso o proprietário da JBS não mostre interesse em vender ou arrendar o frigorífico, vamos ceder uma área para que o Willian possa construir um novo frigorífico”. Disse o prefeito.

 

A lei N° 1.876 de 11 de agosto de 2021, que institui 0 Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico E Social De Coxim, viabiliza condições para que novos empreendimentos de outras regiões do país e do exterior se instalem no município. 

 

Comente esta notícia