CapitalNews

Terça-Feira, 22 de Março de 2022, 15h:51

Riedel diz que UEMS é prioridade na estratégia educacional

Secretário de Infraestrutura esteve em Dourados para inauguração do novo auditório

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Riedel UEMS

Eduardo Riedel representou o Governo do Estado em solenidade na UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) inaugurou nesta segunda-feira (21) seu novo auditório na unidade de Dourados. O espaço tem mais de 1.100 metros quadrados de área construída, com espaço para cerca de 700 lugares. Ele fica localizado ao lado do Bloco A e teve custo total de R$ 3,5 milhões.

 

Na solenidade de inauguração, foi oficializada a entrega de novos equipamentos e veículos e foi assinada a autorização de licitação para a construção do restaurante universitário na Unidade, entre outras benfeitorias para a Universidade.

 

Para acompanhar esse momento histórico para a Universidade, diversas autoridades marcaram presença, entre eles o secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, representando o Governador Reinaldo Azambuja. 

 

Riedel, que é pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, disse que a UEMS é prioridade na estratégia educacional do Estado. “A UEMS retrata o nosso principal ativo em termos de formação de pessoas com curso superior, pós-graduação, com geração de conhecimento e inovação. Nós não podemos deixar de atender o crescimento da nossa Universidade. Esse conjunto de ações, que autorizamos hoje [segunda-feira], ajuda a UEMS a se estabelecer como um dos principais polos de ensino superior do Mato Grosso do Sul e a gente quer que seja assim para poder ajudar no desenvolvimento do nosso Estado”, enfatizou.

 

“É um auditório belíssimo, com capacidade para atender cerca de 700 pessoas, com toda estrutura de som e ar-condicionado, que é um engrandecimento da Universidade. Quero deixar o meu registro enorme para a bancada federal, senadores, deputados federais e nossos deputados estaduais. É só assim, com parcerias, com união e com toda a nossa comunidade acadêmica envolvida e trabalhando muito que a UEMS vai ficar cada vez mais forte e cumprindo o seu papel de servir a sociedade sul-mato-grossense”, disse o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br