Notícias de Coxim e MS | Capital News

Terça-feira, 29 de Março de 2022, 17h:11

Bolsonaro, Tereza Cristina e Riedel entregam juntos títulos no assentamento em Ponta Porã

Regulamentação das propriedades é um passo importante para o desenvolvimento destes empreendedores do campo

Elaine Silva
Capital News

Ministério das Comunicações

Presidente entrega 2,6 mil documentos de propriedade rural

Jair Bolsonaro entregue 2,6 mil títulos em Ponta Porã

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ministra da agricultura Tereza Cristina (PP), o secretário de infraestrutura, Eduardo  Riedel entregou títulos no assentamento Itamarati de Ponta Porã, nesta terça-feira (29).

 

"Ficamos muito satisfeitos de participar da entrega de 2,6 mil títulos de propriedades rurais a Junto com Bolsona e Tereza Cristina, Riedel entrega títulos no assentamento de Ponta Porã. Milhares de famílias sul-mato-grossenses, que, como disse o presidente Jair Bolsonaro, há anos sonhavam com esse momento. O país tem avançado no agro e na produção e muito se deve ao esforço da nossa amiga, ministra Tereza Cristina, que agora se prepara para mais um desafio em sua vida. Não temos dúvidas de que será também de sucesso", disse Riedel.

 

Segundo Riedel, a regulamentação das propriedades é um passo importante para o desenvolvimento destes empreendedores do campo. “São mais de 160 assentamentos em 51 municípios de Mato Grosso do Sul. É preciso trabalhar junto a estas pessoas para fomentar o crescimento econômico no campo”, reforçou Riedel.

 

“O mundo atravessa um problema sério com fertilizantes. Desde março do ano passado nós trabalhamos nisso. O problema eclodiu há poucos meses, mas vínhamos tomando providências no tocante a isso. Nós não podemos deixar que ocorra no Brasil e no mundo uma guerra pela segurança alimentar. Podemos ficar sem muita coisa, mas sem alimento é impossível sobreviver”, disse Bolsonaro.

 

O presidente também falou sobre o atual momento que vive o país, enfrentando problemas como a inflação, culminando na alta dos preços nos alimentos e também combustíveis e ‘culpou’ a pandemia e a forma como ela foi tratada por ‘muitas autoridades’. 

 

Segundo Governo Federal, uma equipe do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ficou 26 dias, janeiro e fevereiro deste ano, fazendo e que 3 mil atendimentos. O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, disse que os produtores receberão no total R$ 5,9 milhões em créditos. Segundo Governo Federal, uma equipe do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ficou 26 dias, janeiro e fevereiro deste ano, fazendo e que 3 mil atendimentos. 

 

Além da entrega dos títulos de propriedade rural, Eduardo Riedel acompanhou a entrega de cartões do programa Crédito Mulher e a assinatura do decreto que aprova o regulamento de registro de tratores, o Renagro (Registro Nacional de Máquinas Agrícolas), que não exige qualquer taxa ou imposto e serve para dar mais segurança aos bens móveis dos produtores.