Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sexta-feira, 06 de Maio de 2022, 18h:33

Coxim: Dois homens são presos pela polícia civil por descumprimento de medida protetiva

Suspeitos, ambos de 38 anos, prestaram esclarecimentos na Delegacia

Enoque Trefzger
Capital News

Arquivo/Polícia Civil

Polícia Civil dá dicas para quem vai viajar no feriado

Mulheres vitimas de violência doméstica podem procurar a DAM

 

Polícia Civil em conjunto da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Coxim, prendeu dois suspeitos com mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência.

 

Na última semana, as vítimas de violência doméstica compareceram na Delegacia informando que os suspeitos haviam descumprido as medidas protetivas já deferidas. Os descumprimentos foram comunicados ao judiciário local e os mandados de prisão foram expedidos, tendo sido cumpridos na tarde de ontem.

 

Suspeitos, ambos de 38 anos, prestaram esclarecimentos na Delegacia e, em seguida, foram encaminhados ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde aguardarão a audiência de custódia.

 

Andressa Vieira, Delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, destaca que os indivíduos que forem intimados a cumprirem medidas protetivas de urgência devem seguir estritamente as orientações estabelecidas, a fim de evitar a necessidade de estabelecimento de medidas mais gravosas, como a colocação de tornozeleira eletrônica ou mesmo a prisão preventiva. Ainda, orienta as vítimas a denunciarem seus agressores, solicitando, se necessário o estabelecimento de medidas protetivas, a fim de afastá-lo, bem como denunciarem eventual descumprimento, a fim de estabelecer efetividade às medidas

 

Serviço

Atendimento na DAM ocorre de segunda à sexta-feira, das 7h30min até 11h30min e das 13h30min até 17h30min, sendo que nos demais horários, a vítima poderá ser atendida pelo plantão, na 1º Delegacia de Polícia de Coxim, no mesmo complexo. Ainda, denúncias podem ser feitas pelo Disque 180 e 190, da Polícia Militar.