Notícias de Coxim e MS | Capital News

Domingo, 08 de Maio de 2022, 16h:01

Após acidente, Conrado está em estado grave na UTI

Músico foi o primeiro retirado do ônibus e gravidade do quadro foi constatada do hospital

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/Instagran Oficial

Conrado Aleksandro

Aleksandro (chapéu) faleceu no local do acidente, enquanto Conrado está na UTI

O cantor Conrado, da dupla com Aleksandro, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro, cidade do interior de São Paulo. Joao Vítor Moreira Sales, seu nome de batismo, é um dos sobreviventes do acidente de ônibus que matou seu parceiro Aleksandro e outros cinco integrantes da equipe na manhã deste sábado (7), na rodovia Regis Bittencourt.

 

As primeiras informações eram de que Conrado teria tido apenas ferimentos leves. Ele foi um dos primeiros a serem resgatados e encaminhado ao hospital. Ao dar entrada na unidade, foi avaliada a necessidade de uma cirurgia geral. O músico está internado na UTI em estado grave, mas estável, sendo necessário aguardar a evolução do quadro nas próximas horas.

 

Além dele, outro que segue internado em estado grave na UTI é o músico Júlio César Bugoli Lopes. Ele passou por uma neurocirurgia na tarde deste sábado e foi operado pela equipe médica de ortopedia neste domingo.

 

Pneu estourado

O acidente que vitimou as seis pessoas aconteceu na manhã deste sábado na Regis Bittencourt, altura do município de Miracatu. Os músicos haviam se apresentado na cidade paranaense de Tijucas do Sul e estavam a caminho da paulista São Pedro, onde fariam outro show do sábado. 

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um pneu dianteiro estourado teria feito com que o motorista do ônibus que transportava a equipe perdesse o controle do veículo e tombasse no canteiro central, entre as pistas. 

 

As outras vítimas que morreram no acidente foram os músicos Wisley Aliston Roberto Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calcagnoto, e os técnicos Giovani Gabriel Lopes dos Santos e Gabriel Fukuda.