Notícias de Coxim e MS | Capital News

Segunda-feira, 09 de Maio de 2022, 12h:58

Coxim vai sediar duas etapas da Copa dos Campeões

Da Assessoria
Augusto Marques

Divulgação/Prefeitura de Coxim

Coxim vai sediar duas etapas da Copa dos Campeões

..

O município de Coxim sediará duas etapas da Copa dos Campeões, a primeira entre 29 de junho à 3 de julho e a segunda entre os dias 21 a 29 de agosto, abrangendo as modalidades de basquetebol, voleibol, handebol e futsal.

A expectativa é que cada etapa envolva cerca de 450 pessoas entre atletas e equipe técnica de várias cidades que competirão em Coxim.

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (6) na sede da Prefeitura com a presença do prefeito Edilson Magro, do secretário de desenvolvimento sustentável Sergio Alexandre, da secretária de gestão Veronildes Batista, da gerente de esportes Thailla Cotrim, do vereador Marcinho Souza e da gerente geral de desenvolvimento de atividades desportivas da Fundesporte Karina Pereira, discutiu e confirmou a cidade de Coxim como sede dessas duas etapas do Copa.

“Vamos receber a Copa dos Campeões em parceria com a Fundesporte, além de incentivar o esporte nas suas modalidades, movimentamos o esporte e a economia local, pois vamos receber cerca de mil pessoas em Coxim, nessas duas etapas”. Disse o prefeito Edilson Magro.

Ainda na sexta feira a gerente da Fundesporte se reuniu com representantes da rede hoteleira e com integrantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), para explicar os procedimentos utilizados pela Fundesporte para acomodar as equipes que virão de outras cidades para competir em Coxim.