Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 11 de Maio de 2022, 14h:33

DOF apreende 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Itaquiraí

Carga encontrada próximo a BR-487 foi avaliada em R$ 3 milhões

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação/PMMS

DOF apreende 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Itaquiraí

Nenhum suspeito foi encontrado

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam,uma carreta Iveco/Stralis carregada com cigarro contrabandeado do Paraguai, próximo à rodovia BR-487, na zona rural de Itaquiraí. Na ação ninguém foi preso.

 

 DOF realiza patrulhamento na região, quando o condutor da carreta que seguia no sentido contrário entrou de repente em uma área de plantação de milho, o que chamou atenção dos policiais. Em buscas na região, os agentes localizaram o veículo e nas duas caçambas acopladas a carreta encontraram com cerca de 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

 

Policiais fizeram diligências na região,porém nenhum suspeito foi localizado.Outras placas foram achadas dentro do veículo, na tentativa dos contrabandistas de ludibriar a fiscalização. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3 milhões, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo.

 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.