Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 08h:31

Eduardo Riedel visita Expocana e destaca importância do setor sucroalcooleiro

Evento em fazenda de Nova Alvora do Sul reuniu multinacionais e produtores

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria

Eduardo Riedel

Pré-candidato ao Governo do MS, Eduardo Riedel

O pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, visitou a Expocanas, que aconteceu nestes dias 11 e 12, quarta e quinta-feira, em Nova Alvorada do Sul. O evento, que destaca a tecnologia no campo, é realizado pela Prefeitura do município em parceria com empresários da área, na Fazenda Duas Irmãs. 

 

O local reuniu 17 multinacionais do setor agrícola e Riedel aproveitou para conversar com produtores rurais e representantes das empresas. “Este é um setor que dá resultados para o país inteiro, então essa iniciativa de realizar o evento é muito importante porque mostra nossa capacidade na produção de cana. Apesar de ser a primeira edição, sei que este já está consolidado e logo será uma das exposições mais importantes do Brasil”, afirmou Riedel.

 

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Peleari, que recebeu o pré-candidato ao lado de vereadores, ressaltou que Riedel ajudou no desenvolvimento do agronegócio da cidade. “Você foi nossa porta de entrada para o governo, graças a isso tivemos mais investimentos no setor sucroalcooleiro e a cidade se desenvolveu ainda mais, geramos emprego e renda para a população. Queremos elevar Nova Alvorada do Sul para um patamar superior e sei que o Riedel pode ajudar nisso, ele sabe o que nosso o Estado precisa”, frisou.

 

O evento contou com mais de 500 pessoas em seu primeiro dia, entre elas Valdir Zorzo, o maior produtor de cana individual de Mato Grosso do Sul. “A produção de cana é um diferencial em nosso Estado, temos que olhar para este setor que está em constante evolução e traz muita riqueza para a população. Queremos melhorar nossa região, sabemos que este apoio, vir conhecer nossas necessidades, só trará benefícios a todos que vivem por aqui”, pontuou.

 

O agronegócio é um dos setores que mais gera renda em Mato Grosso do Sul e no Brasil. De acordo com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o Estado tem 14 municípios entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro e soma R$ 17,8 bilhões em lavouras. A Expocanas evidencia o que há de mais avançado na área industrial, comercial, segurança, meio ambiente, transportes, veículos, máquinas e equipamentos do segmento.