CapitalNews

Domingo, 22 de Maio de 2022, 11h:45

Leclerc abandona, Max Verstappen vence GP da Espanha e lidera Fórmula 1

RBR fez dobradinha com Sergio Pérez em segundo e domina Mundial de Construtores

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Fórmula 1

Verstappen

Max Verstappen foi o primeiro a levar a bandeirada no GP da Espanha

A temporada 2022 de Fórmula 1 tem um novo líder. Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu o Grande Prêmio da Espanha, neste domingo (22), e ainda viu o rival Chales Leclerc, da Ferrari, abandonar a prova enquanto estava na ponta e passar o fim de semana sem pontuar. 

 

O holandês agora soma 110 pontos, seis a mais que o segundo colocado Leclerc. Zerado na corrida, o monegasco fica com 104 pontos. Sergio Pérez é terceiro com 85, após terminar em segundo e fazer a volta mais rápida. O tira-teima entre os líderes acontece no próximo domingo (29), no GP de Mônaco.

 

A dobradinha valeu à RBR a liderança entre os construtores, passando a Ferrari. A escuderia austríaca disparou na ponta com a dobradinha, indo a 201 pontos. A Mercedes mostrou que pode se recuperar na temporada, com boa corrida dos dois pilotos. George Russell se garantiu no pódio e brigou com posição com as duas RBRs. Hamilton fez uma corrida de recuperação após sofrer um toque de Magnussen na largada, cair para a última posição e, no fim, passar na bandeirada em quinto.

 

Na luta para manter o título do ano passado, Verstappen enalteceu o trabalho da equipe em Barcelona. “Eu saí da pista, tinha um vento que pegou na minha traseira e eu perdi o carro. Eu consegui fazer uma boa corrida e venci. Eu tentei ficar focado, essas coisas acontecem. Estou muito feliz por mim e pelo Checo. [Pérez]. Foi um grande resultado para toda equipe", disse na entrevista após a vitória.

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br