CapitalNews

Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022, 08h:31

Corinthians busca empate com São Paulo e segura liderança do Brasileirão

Calleri marcou para o Tricolor na etapa inicial, mas Adson igualou em 1 a 1 no segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians São Paulo

São Paulo foi melhor no primeiro tempo e o Corinthians equilibrou no segundo

Terminou tudo igual no clássico que valia a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Corinthians que, em Itaquera, recebeu o São Paulo, saiu perdendo com gol de Calleri no fim do primeiro tempo, e buscou o empate em 1 a 1 com Adson, no segundo.

 

Com o resultado, o Timão segue no topo da tabela, agora com 14 pontos. Enquanto Tricolor tem 12 e ocupa a terceira posição. Na mesma pontuação estão Palmeiras em segundo, Atlético Mineiro em quarto e o Botafogo em quinto. 

 

O jogo

 

O clássico na Neo Química Arena começou animado. Jogando em casa, o Corinthians ensaiou uma pressão nos primeiros minutos e chegou a assustar com João Victor e Willian. Do outro lado, o São Paulo aos poucos encaixou a marcação e passou a ter mais a bola no ataque. Alisson e Calleri tiveram boas chances, mas viram Cássio brilhar debaixo do poste. Já na marca dos 35, o Corinthians voltou a levar perigo com Jô, que teve o gol anulado por impedimento.

 

Depois do susto, o Tricolor acelerou o jogo e, aos 50 minutos, Alisson levantou a bola na área para Calleri, que dominou e chutou cruzado para fazer 1 a 0. No embalo do gol, os visitantes só não ampliaram a vantagem porque novamente Cássio salvou o Timão em mais duas finalizações de Calleri e em arremate de Rodrigo Nestor. 

 

Na volta do intervalo, a intensidade do jogo diminuiu. Tentando o empate, o Corinthians retomou o controle da posse de bola, mas teve dificuldades para furar o bloqueio adversário. Jô, aos 18, esbarrou na marcação. Enquanto, no minuto seguinte, Mantuan levantou a bola na área e Diego quase marcou contra. 

 

Demorou, mas o Timão voltou a ter boa chance, aos 34, e dessa vez Adson não perdoou. Após jogada bem trabalhada no ataque, Lucas Piton recebeu de Júnior Moraes e cruzou na medida para o camisa 28 deixar tudo igual no clássico. No fim, o São Paulo teve o lance que poderia valer a vitória nos acréscimos, mas o cabeceio de Igor Gomes parou em mais uma defesa de Cássio, que se contundiu no lance, deixou o jogo, mas garantiu o empate. 

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br