Notícias de Coxim e MS | Capital News

Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 11h:52

Revitalizado, Parque Rego D"Água é reaberto ao público

Trabalho de recuperação do espaço continua, agora com portões abertos aos visitantes

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Parque Dourados

Quadras foram reformadas e receberam nova pintura

O douradense está de volta ao Parque Rego D’Água. O trabalho de revitalização do espaço público de lazer e esportes ainda não terminou, mas neste sábado (2), foi o primeiro dia de portões abertos após anos. A resposta foi imediata, com crianças jogando bola nas quadras e famílias aproveitando os gramados.

 

O prefeito Alan Guedes esteve no local para acompanhar a devolução do parque à população, acompanhado do vereador Cemar Arnal e do secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior. Alan conversou com os moradores da região que passeavam pelo parque, bateu bola com as crianças e ouviu dos responsáveis pelo trabalho o que ainda vai ser feito no espaço.

 

O trabalho de recuperação no Parque Rego D’Água começou em 2021, primeiro ano da atual gestão. As dependências foram saqueadas após o abandono de gestões anteriores. Parte da fiação elétrica de iluminação internas e externa foi furtada, assim como portas, janelas, pias e privadas. O mato tomou conta e o córrego ficou cheio de lixo. Tudo foi limpo e recuperado pela equipe da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).

 

Na primeira etapa, o cuidado foi com a recuperação dos prédios do parque, todos depredados, foram reformados o Posto da Guarda Municipal, as guaritas, os banheiros, cantina e o cercamento das áreas esportivas. Depois foi feita a recuperação de toda instalação elétrica, desobstrução das valetas que impediam a passagem da água no córrego que dá nome ao parque. Ao todo foram retirados, até agora, mais de 60 caminhões de lixo e entulho neste trabalho de revitalização que ainda não terminou e seguirá nas próximas semanas. “Mas é importante dizer que o trabalho de manutenção agora será constante”, explica Romualdo Diniz, secretário de Serviços Urbanos.

 

Para evitar as ações de vandalismo que sempre foram críticas, a Guarda Municipal vai manter agora vigilância constante no Parque Rego D’Água. Além disso, foram instaladas 13 câmeras de vigilância conectadas não apenas na central no Posto, mas também no Comando da GMD. “Além do cuidado do patrimônio público, a presença da Guarda Municipal é, principalmente, para que a população douradense visite e usufrua do espaço com total segurança e tranquilidade”, afirma Sérgio Mondadori, diretor de operações da GMD.

 

Os portões do Parque Rego D’Água ficarão abertos todos os dias, das 8h às 22h.

Assecom

Parque Dourados

Crianças puderam brincar nos espaços recuperados do parque