Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 22 de Julho de 2022, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 22 de Julho de 2022, 07h:49 - A | A

Coxim

Prefeitura inicia Elaboração de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores

Da Assessoria
Paulo Monteiro

Divulgação/Prefeitura de Coxim

Prefeitura inicia Elaboração de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores

Avançando na valorização dos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Coxim iniciou os trabalhos técnicos para a elaboração, criação e adequação do Plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR) da categoria do administrativo.

A Secretária Municipal de Receita e Gestão, Veronildes Batista, juntamente da Controladora do Município Gabriela Rodrigues e o Procurador Geral, Dr. Flavio Garcia, estão empenhados para a implantação do PCCR, bem como na qualificação dos Servidores Públicos Municipais de Coxim.

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), contratada para dar assessoria técnica e qualificação, reuniu as comissões representantes dos cargos e os sindicatos das categorias, para esclarecer como vão ser os trabalhos, de maneira democrática com a participação de todos.

Foi acertado um prazo de 15 dias para que as comissões organizadas apresentem as propostas e reivindicações a serem agregadas ao trabalho de elaboração do PCCR pela FAPEC.

A categoria do Magistério que já possui um PCCR, também participou da reunião para tratativas de adequação e modernização, com a comissão de negociação acompanhados do SIMTED.

Já o Administrativo que não possui PCCR, é o maior interessado no benefício. A categoria foi acompanhada pelo sindicato dos servidores públicos municipais de coxim o SINSMC, que provocou o estudo na negociação salarial 2022.

Divulgação/Prefeitura de Coxim

Prefeitura inicia Elaboração de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores


Para o Prefeito de coxim a ação é mais um compromisso sendo cumprido com os servidores públicos municipais, “respeitamos os servidores, respeitamos o sindicato, sabemos quão importante é valorizar nossos colaboradores, e tudo que for possível dentro da legalidade estaremos empenhados em realizar, foi nosso compromisso e hoje toda a nossa equipe está empenhada nesse tema” disse Edilson Magro, Prefeito de Coxim.   

“A Gestão está empenhada nas ações de capacitação e valorização dos servidores municipais, após um grande trabalho de organizar a máquina pública, agora podemos viabilizar os devidos benefícios aos nossos servidores, isso é apenas o início. ” Disse Veronildes Batista, Secretária de Receita e Gestão.

A iniciativa tem sido muito bem recepcionada pelos servidores e os sindicatos das categorias.

Para a Presidente do SINSMC Simone Gomes, é muito importante essa abertura para implantação do benefício, “os administrativos já estão com suas minutas preparadas para a discussão com a FAPEC, estamos entusiasmados para que tudo seja encaminhado e finalizado, acreditamos que ao final do mês de outubro desse ano, finalizaremos o documento, é uma alegria poder ver uma reivindicação nossa sendo atendida. ” Finalizou Simone Gomes.

Para o SIMTED, a discussão democrática com a categoria é muito boa, “ essa abertura é de suma importância, está sendo uma discussão democrática com propostas do servidor, pois é o interessado. Não só como Sindicato, mas como servidora, tem sido muito bom viver esse momento. ” Disse a Professora Mara Nubia, Presidente do SIMTED.   

“Depois da criação do Estatuto do Servidor Público Municipal, esse é o maior benefício em lei, que poderá ser implantado a nós, Servidores Municipais do Administrativo, um assunto que foi abraçado e dado como compromisso pela atual gestão” disse Paulo Monteiro Ex-Presidente do SINSMC.

A instituição FAPEC tem como objetivo realizar trabalhos de pesquisa, ensino e extensão, desenvolvimento institucional, prestação de serviços técnicos especializados e apoio técnico-administrativo e financeiro à comunidade, por meio de projetos e programas de trabalho desenvolvidos em parceria com organizações públicas e privadas. Foi contratada pela prefeitura de coxim para este fim.

Comente esta notícia