O tremor de terra sentido pelos moradores de Coxim no começo da tarde desta sexta-feira (08) foi causado pela detonação de explosivos em uma pedreira, localizada a 25 quilômetros do município, na região do Barranco Vermelho.
De acordo com o site Coxim Agora, até então, havia se cogitado que poderia ser um tremor como ocorreu em 2009, no município.
No entanto, o engenheiro Rodrigo Lima, gerente da Construtora responsável pela explosão, informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados conforme as leis vigentes e todo o trabalho foi acompanhado pelo 47º Batalhão de Infantaria (BI) por se tratar de manuseio de explosivos.
O responsável pela empresa ainda afirmou que a detonação é um processo natural da empresa e está sendo realizado à cada 20 dias.
Lima explicou ainda que não se pode avisar os moradores com antecedência devido a um esquema de segurança por parte da empresa, mas o Secretário de Desenvolvimento da cidade é informado minutos antes de cada detonação .
O gerente da empresa finalizou dizendo que o material extraído da pedreira é para abastecer as obras de duplicação da rodovia BR-163.
genésio 14/07/2016
Aqui que foi a pedreira, já é a 2a veis. Tão é escondendo coisa isso simm
1 comentários