00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Interior Sábado, 09 de Julho de 2016, 09:08 - A | A

Sábado, 09 de Julho de 2016, 09h:08 - A | A

Explosão

Tremor de terra em Coxim é causado por explosão em pedreira

O gerente da empresa afirmou que não pôde informar sobre a explosão antes, devido a procedimentos de segurança

Patrick Alif
Capital News

Reprodução/Google Earth

O responsável pela empresa afirmou o processo é realizado à cada 20 dias

Vista do terreno onde ocorreu a explosão

O tremor de terra sentido pelos moradores de Coxim no começo da tarde desta sexta-feira (08) foi causado pela detonação de explosivos em uma pedreira, localizada a 25 quilômetros do município, na região do Barranco Vermelho.


De acordo com o site Coxim Agora, até então, havia se cogitado que poderia ser um tremor como ocorreu em 2009, no município.


No entanto, o engenheiro Rodrigo Lima, gerente da Construtora responsável pela explosão, informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados conforme as leis vigentes e todo o trabalho foi acompanhado pelo 47º Batalhão de Infantaria (BI) por se tratar de manuseio de explosivos.


O responsável pela empresa ainda afirmou que a detonação é um processo natural da empresa e está sendo realizado à cada 20 dias.


Lima explicou ainda que não se pode avisar os moradores com antecedência devido a um esquema de segurança por parte da empresa, mas o Secretário de Desenvolvimento da cidade é informado minutos antes de cada detonação .


O gerente da empresa finalizou dizendo que o material extraído da pedreira é para abastecer as obras de duplicação da rodovia BR-163.

Comente esta notícia

genésio 14/07/2016

Aqui que foi a pedreira, já é a 2a veis. Tão é escondendo coisa isso simm

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1