00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Interior Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 19:15 - A | A

Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 19h:15 - A | A

Saúde

UBS do Senhor Divino entra em fase de acabamento

O local atenderá cerca de 1,3 famílias e terá mais de 300 metros de área construída

Patrick Alif
Especial para o Capital News

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde de saúde de Coxim, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Senhor Divino entrou em fase de acabamento. A Informação foi divulgada pelo portal de notícias edição MS nesta segunda-feira (6) e a previsão é que as obras no local sejam concluídas até o final deste semestre.

A UBS terá mais de 300 metros quadrados de área construída e vai atender cerca de 1,3 mil famílias. A unidade será destinada aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o prefeito Aluizio São José (PSB), até o momento foram investidos quase R$ 500 mil na obra para que a população tenha consultórios médicos e odontológicos, assim como salas de exames, medicamentos, vacinas, curativos, inalação e a parte administrativa.

O prefeito Aluizio ressaltou a importância da obra no local. “Há muito tempo os moradores do Senhor Divino precisavam de uma Unidade Básica de Saúde deste porte, pois se trata de um dos bairros mais populosos de Coxim”.

Quando Aluizio assumiu a prefeitura, o local estava prestes a ser interditado devido às péssimas condições do prédio.

De acordo com o secretário de Saúde, Rogério Souto, os investimentos na pasta são constantes, tanto na infraestrutura como na ampliação da prestação de serviços. “A orientação do prefeito sempre foi a humanização do atendimento, aliada a oferta de serviços de qualidade”, explicou.

Comente esta notícia