Sábado, 20 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, 18:25 - A | A

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, 18h:25 - A | A

Atenção

Fórum de MS abre inscrições para estagiários em direito

Interessados podem se inscrever na Secretaria do Foro da comarca; Prazo encerra dia 29 de outubro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/TJMS

Fórum de Coxim

Fórum de Coxim

Estão abertas a partir desta segunda-feira (27) as  inscrições para o processo seletivo de estagiários na área de Direito, na comarca de Coxim. Até o dia 29 de outubro, podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares, reconhecidas pelo MEC, e que estejam cursando do 1º ao 9º semestre.

 

O processo seletivo será composto de 20 questões de conhecimento específico e de língua portuguesa, além de uma dissertação com tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário de, no máximo, 30 linhas. Ressalte-se que somente será corrigida a dissertação do candidato que obtiver mais de 50% de acertos na prova objetiva, segundo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Em observância aos protocolos de biossegurança, o candidato que apresentar temperatura acima de 37,5º C não poderá realizar a prova. Será obrigatório o uso de máscara nas imediações e no local das provas e haverá disponibilização de álcool em gel na entrada e no interior da sala, bem como a redução de 50% da capacidade máxima permitida de candidatos por sala.

 

A listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 29 de novembro e o caderno de provas será liberado aos candidatos após 60 minutos do início da prova. Candidato deverá apresentar-se no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, e não terá acesso ao local de provas se estiver trajando bermudas, chinelos ou boné.

 

As vagas para exercício de estágio serão preenchidas no interesse da administração, observada a classificação, pelo período de um ano. O exercício do estágio será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e o estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

 

Serviço

Os interessados podem se inscrever na Secretaria do Foro da comarca, das 12 às 18 horas. As provas serão realizadas no dia 19 de novembro, das 14 às 17 horas, na sede da 9ª Subseção da OAB de Coxim, situada na Av. General Mendes de Morais, 50, no bairro Jardim Aeroporto.

 

Comente esta notícia