Setor de Investigações Gerais (Sig) de Costa Rica, identificou e prendeu um suspeito de ter invadido uma residência e furtado alguns objetos, no dia 9 de dezembro.
A vítima, um homem de 23 anos, compareceu e denunciou o furto residencial, no qual foi subtraída uma TV de 50 polegadas, um botijão de gás e uma pulseira de prata. Imediatamente, investigadores iniciaram diligências. Segundo a Polícia Civil, após oito dias de investigações, a equipe identificou o suspeito, que confessou o crime e indicou a localização dos objetos furtados que foram recuperados, apreendidos e devolvidos à vítima.
Segundo o delegado responsável interinamente pela Delegacia de Costa Rica, Dr. Alexandro Mendes de Araújo, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul conta com um fundamental respaldo técnico e científico oferecido pela Coordenadoria Geral de Perícias para aqueles crimes que não puderam ser evitados. Neste caso, por exemplo, foi solicitado exames periciais criminal e papiloscópico.
A equipe de perícia papiloscópica, coletou evidências e fragmentos que comprovam os resultados obtidos pela equipe de campo, através de laudo pericial papiloscópico com a identificação do suspeito.