Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 14:55 - A | A

Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 14h:55 - A | A

Localizada

Adolescente de 14 anos é apreendida com drogas em Costa Rica

Menor estava na companhia de outro jovem também preso por tráfico de drogas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Adolescente de 14 anos é apreendida com drogas em Costa Rica

Caso aconteceu na cidade de Costa Rica

Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (19) a adolescente K.B., de 14 anos, por ato infracional equiparado ao tráfico de drogas. Ela estava na companhia de M.P.C, de 20 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi feita pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Costa Rica.

 

Os dois, que já vinham sendo investigados pela Polícia Civil, foram abordados em um terreno baldio, sentados embaixo de uma árvore, no bairro Vale do Amanhecer.  Com M.P.C., os policiais localizaram 2 pedras de crack, embaladas, com peso de 1,20 grama; 1 pedra grande de crack, com peso de 9 gramas e 1 porção grande de crack, embalada, com peso de 10 gramas (quantidade suficiente para fazer mais de 70 pedras de crack).

 

Já com a adolescente, os investigadores encontraram 16 pedras de crack pequenas, a qual estava embalada em sacola plástica e R$ 62. Além disso, próximo ao casal havia uma pochete contendo uma porção de maconha, com peso de 7 gramas e 1 porção de cocaína, com peso de 5 gramas.

 

Diante dos fatos, M.P.C. foi preso em flagrante, por tráfico de drogas e K.B. foi apreendida por ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas. 

 

Segundo a Polícia Civil, o SIG em Costa Rica, já vinha realizando investigações preliminares a respeito da prática do tráfico de drogas por K. B., de 14 anos, e M. P. C., de 20 anos. No dia 6 de outubro, M.P.C. praticou um crime de roubo mediante concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, sendo que foi pedida sua prisão temporária, a qual foi decretada pelo juiz de plantão, mas o Juízo da 1ª Vara de Costa Rica revogou a prisão, por entender que o crime apresentava apenas gravidade em abstrata.  

 

Já no dia 8/10, o jovem ocultava e guardava, drogas, sem autorização legal ou regulamentar, para fins de tráfico, oportunidade em que foram apreendidas com ele, 19 pedras de crack e 1 balança de precisão, no entanto, ele não foi preso em flagrante porque estava foragido em virtude do mandado de prisão temporário ainda existente. Nesta terça, os dois foram flagrados juntos praticando o tráfico, o que fez com que o maior fosse preso e a menor apreendida.

 

Comente esta notícia