Coxim/MS, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quinta-Feira, 10 de Março de 2022, 19h:15
Tamanho do texto A - A+

Caminhão carregado com 45 mil pacotes de cigarros é apreendido

Carga de contrabando foi avaliada em R$2,5 milhões

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/DOF

Caminhão carregado com 45  mil pacotes de cigarros é apreendido

Caminhão carregado com 45 mil pacotes de cigarros é apreendido

Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu nesta quarta-feira (9), na BR-487, na divisa entre os estados Mato Grosso do Sul e Paraná, um caminhão carregado com cigarro contrabandeado do Paraguai. Um homem de 39 anos que conduzia o veículo foi preso em flagrante. Carga foi avaliada em aproximadamente R$ 2,5 milhões. 

 

Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia, que liga os municípios de Itaquiraí e Icaraíma (PR), quando foram abordar o caminhão. Conforme o DOF, o condutor ao perceber a presença do DOF tentou fugir e após alguns quilômetros  abandonou o veículo às margens da rodovia, empreendendo fuga em meio a uma mata a pé, sendo alcançado logo em seguida.  

 

O acusado disse que havia pego o caminhão em Iguatemi e levaria até a cidade de Cascavel (PR). Ele afirmou aos policiais que na carroceria do veículo haviam 900 caixas de cigarros contrabandeados. Na cabina também foram encontradas várias placas, que segundo o autor seriam para ‘driblar’ a fiscalização. 

 

O motorista e o caminhão, juntamente com a carga foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí. Além do contrabando, o autor irá responder ainda por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e resistência.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix