Dois indivíduos, com idades de 18 e 20 anos, do Mato Grosso, foram presos por furto qualificado de módulos de caminhões que repousavam no período noturno em um posto de combustível na cidade, no dia 27 de agosto. Investigação também apontou uma série de crimes com o mesmo modus operandi na região norte do Estado, como em Coxim e Sonora, muito provavelmente ligado ao grupo criminoso que pertencem os flagranciados.
Naquela data, logo pela manhã, compareceu na Delegacia de Polícia uma das vítimas informando que alguém havia furtado o módulo de seu caminhão, avaliado em R$ 16 mil.
As polícias Civil e Militar já tinham conhecimento a respeito dos indivíduos, que faziam uso de veículo Toyota Corolla, cor prata, em atitude suspeita, oportunidade em que foi emitido alerta para as demais forças de segurança, segundo a Polícia Civil. Com base nas informações, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu em encontrar o veículo suspeito, prendendo em flagrante os autores em posse do módulo subtraído. Além disso, estavam em posse de outros objetos subtraídos de caminhões, sendo também apreendidos.