Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 03 de Novembro de 2020, 18:22 - A | A

Terça-feira, 03 de Novembro de 2020, 18h:22 - A | A

Falhou

Goiano é multado por pesca e transporte de pescado

Caso aconteceu no feriado em Coxim

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

Goiano é multado por pesca e transporte de pescado

Caso aconteceu em Coxim

 

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Costa Rica multaram um goiano de 40 anos por transporte de pescado ilegal. Ele foi abordado em um veículo VW Saveiro e transportava na carroceria em um freezer cinco exemplares de peixes inteiros e outros das espécies jurupensém e jurupoca beneficiados.

 

De acordo com a PMA, o acusado afirmou ter capturado o pescado no rio Taquari, no município de Coxim e voltava da pescaria, porém, não possuía a licença de pesca para justificar o transporte. Além de tudo, o pescador só poderia capturar e abater um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranhas entre os peixes, o que é caracterizado crime, tendo em vista que só poderia estar transportando um exemplar de peixe nativo como cota. O pescado, pesando 15 kg e o veículo foram apreendidos. Além disso, é proibido o transporte de peixes beneficiados.

 

Autor foi preso e encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

 

Comente esta notícia