Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015, 09:53 - A | A

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015, 09h:53 - A | A

Nunca mais!

Guarnição de Bombeiros salva homens que se afogavam no rio Taquari

Três homens bebericavam na beira do rio e um deles, decidiu mostrara que sabia nadar

Gilson Giordano
Capital News

Angela bezerra/Edição de Noticias

Guarnição de Bombeiros salva homens que se afogavam no rio Taquari

Dois homens que banhavam no rio Taquari viveram nesta quinta-feira à tarde um susto e quase morreram afogados

Mesmo estando em plena estação da recém iniciada primavera, o calor vivido no momento é intenso e lembra muito o verão e diante da elevação do clima quente, a instituição do Copo de Bombeiros do Estado intensifica o alerta às pessoas que, nessa época do ano, gostam de usufruir dos rios, lagos e córregos espalhados pelo Estado.


Coxim


Em Coxim, município localizado no extremo norte do Estado e distante da Capital, aproximadamente 250 quilômetros, banhado pelos rios do mesmo nome, Taquari, Jauru e Piqueri, entre outros, o alerta é redobrado e mesmo assim, tem gente que ainda abusa.


Nesta quinta-feira (24), por exemplo, uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado para combater o fogo em uma área rural, naquela cidade, teve que deslocar a equipe, para atender dois homens que estavam se afogando no rio Taquari.


Segundo o 3º Sargento da instituição, Sandro Silva, dois dos três homens que banhavam no referido rio, nas imediações da Avenida Presidente Vargas, depois de ingerirem bebida alcoólica decidiram nadar até uma ilha próxima ás margens.


O primeiro a cair na água foi Aguinaldo Aparecido Carlos, de 41 anos foi o primeiro a entrar no caudaloso rio, no entanto antes mesmo de se aproximar do local almejado, foi arrastado pela forte correnteza. Diante disso, ele começou a gritar, pedindo por socorro.


Na margem estavam ainda Joceli Costa Lima Magalhães,  44 e Francisco Devanildo da Silva Souza, de 45 anos,m que ao ver o colega se afogando,  pulou no rio e igualmente, foi arrastado pela correnteza. Vendo os dois se afogarem Joceli, que ficou á beira do rio e alertado por pescadores, acionou a guarnição do corpo de bombeiros que prontamente atendeu a ocorrência evitando a morte dos dois.


Segundo o Sargento Sandro Silva, a região norte do Estado possui rios “correntozos” e neles, existem os chamados “banco de areia”, aonde os nadadores de plantão vão andando normalmente e de repente, caem nos buracos existentes daí para o afogamento é um passo, devido à forte correnteza.


Foi o que aconteceu com o Aguinaldo e Francisco foi ajudá-lo. Ambos foram arrastados pelo rio baixo, mas localizados aproximadamente a 200 metros de onde o primeiro havia saído.


Alerta


Nessa época do ano, o Corpo de Bombeiros alerta as pessoas para que evitem freqüentar os rios, principalmente os de grande profundidade, que tenha correnteza e que procurem clubes que tenham piscinas e neles, os guarda-vidas, pois esses locais são mais seguros,

Comente esta notícia