Uma discussão entre dois amigos acabou na morte de Gilmar Horácio de 59 anos, a golpes de machado em Rio Verde de Mato Grosso, no último sábado (15). O autor foi identificado apenas como Alziro teria ingerido bebida alcoólica durante o dia com a vítima, a noite eles teriam iniciado uma discussão por causa de um short.
Segundo o depoimento do acusado no calor da discussão, Gilmar o atingiu no lado esquerdo da cabeça com um pedaço de madeira, para revidar a agressão, o autor se apossou de um machado e desferiu três golpes na vítima, um deles atingiu a vítima no peito, quase que abrindo-o ao meio.
Após cometer o crime, Alziro saiu gritando na rua informando que havia matado o amigo e pediu para acionar a polícia, conforme o site Coxim Agora.
A Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local onde realizaram a prisão do autor em flagrante. Corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim, em seguida liberaram o corpo para o velório e sepultamento.