Foram apreendidos 53 m³ de madeira não declarada por transportadora na manhã da última sexta-feira (7). A ação foi dirigida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Coxim.
Equipe de agentes da PRF abordaram um caminhão modelo Scania/G 420, durante fiscalização no quilômetro 734 da BR-163. O veículo estava atrelado a dois semirreboques, todos com placas de Itanhanga-MT.
O motorista da transportadora, de 38 anos, apresentou aos policiais as notas fiscais referentes a carga transportada, porém os agentes constataram que havia 16 m³ de madeira, do tipo ripão, sem documentação ambiental válida para o transporte. Sendo constatado o transporte ilegal do material, estando portanto em desacordo com a Instrução Normativa 21/2014 e 09/2016 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Foi feita a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo motorista, que deve responder, juntamente da empresa, por crime ambiental. A apreensão do conjunto veicular e da madeira apreendida foi feita, com apoio da Polícia Militar Ambiental de Coxim.