Homem, de 40 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo depois de não parar em barreira policial. O fato aconteceu nesta sexta-feira (6), em Coxim.
De acordo com informações do site Edição MS, equipe da Rotai realizava um bloqueio na estrada do Pantanal quando o condutor de uma Hilux, com placas de Coxim, não obedeceu ordem de parada e fugiu.
O homem foi perseguido e entrou no fundo de uma conveniência tentando despistar os militares. Antes de ser abordado ele tentou se livrar de um objeto, jogando-o pela janela. Após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o motorista e nem com um passageiro do veículo, de 30 anos.
Dentro da caminhonete havia duas garrafas de cerveja e o condutor confirmou que fugiu porque estava ingerindo a bebida. Militares fizeram busca pelo objeto jogado pela janela e encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
Os dois ocupantes da Hilux foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Depois de prestar esclarecimentos, somente o passageiro foi liberado.