00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Polícia Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 17:00 - A | A

Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 17h:00 - A | A

Polícia

Operação da Polícia Federal deixa um morto em Coxim

“Ardea Alba” contou com o apoio do Exército Brasileiro e também teve mandados na Capital

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/PF

Operação da Polícia Federal deixa um morto em Coxim

Operação também resultou em confronto que ocasionou na morte de uma dos alvos

A Polícia Federal, com o apoio do Exército Brasileiro, deflagrou a operação Ardea Alba, com vista ao cumprimento de oito mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e de busca e apreensão em 25 endereços nos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo, além de ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas.

Divulgação/PF

Operação da Polícia Federal deixa um morto em Coxim

Mandados foram cumpridos nas cidades de Corumbá e Campo Grande

 

A operação também resultou em confronto que ocasionou na morte de uma dos alvos. De acordo com a nota da Polícia Federal, "um indivíduo, alvo de mandado de prisão temporária, ao perceber a chegada da equipe policial, reagiu disparando contra os policiais, estes abrigaram-se e solicitaram apoio às outras equipes que atuavam na região. Após alguns disparos fez-se silêncio, os Policiais Federais entraram na residência deparando-se com o indivíduo já sem vida. Não houve disparos por parte da equipe policial, que adotou as providências decorrentes e acionou a perícia técnica”.

A operação decorre do acompanhamento, nos últimos meses, de grupos sediados, principalmente, nas cidades de Corumbá/MS e Coxim/MS, responsáveis pela logística de transporte de drogas a partir do pantanal sul-mato-grossense e posterior escoamento da droga para os grandes centros urbanos do país.

Durante as investigações foi possível vincular os investigados à apreensão de 2.645 kg de cocaína, bem como à apreensão de aeronaves e veículos e prisão em flagrante de 12 pessoas.

Divulgação/PF

Operação da Polícia Federal deixa um morto em Coxim

Mandados foram cumpridos nas cidades de Corumbá e Campo Grande


Nome


Ardea Alba é o nome científico da Garça Branca, ave da fauna pantaneira, em alusão ao modo de ação – modal aéreo – do principal grupo investigado, que é especializado no recebimento de cocaína em pistas de pouso clandestinas no pantanal.

Veja a nota na íntegra:

"Nota oficial complementar da Op Ardea Alba

Durante o cumprimento de um dos mandados da Operação Ardea Alba em Coxim/MS, na manhã de hoje, 6 de junho, um indivíduo, alvo de mandado de prisão temporária, ao perceber a chegada da equipe policial, reagiu disparando contra os policiais, estes abrigaram-se e solicitaram apoio às outras equipes que atuavam na região. Após alguns disparos fez-se silêncio,  os Policiais Federais entraram na residência deparando-se com o indivíduo já sem vida.

Não houve disparos por parte da equipe policial, que adotou as providências decorrentes e acionou a perícia técnica. A Polícia Federal lamenta o ocorrido."

Comente esta notícia